segunda-feira, 5 de agosto de 2013

Apresentação

Olá,

meu nome é Lucas Marques Caputo. Decidi fazer esse blog para tentar colaborar um pouco com as pessoas que desejam saber um pouco mais sobre engenharia. Pretendo adotar uma linguagem mais corriqueira para facilitar a compreensão dos temas que irei desenvolver.

Sou Engenheiro Avaliador e Perito de Engenharia, filiado ao Ibape-MG, órgão muito atuante na área e onde conheci os melhores profissionais que conheço. Devo meu conhecimento aos professores Clemenceau, Aurélio, Frederico, Daniel, Ubirajara, entre tantos outros. Também é impossível não citar a influência de amigos como o Renato Lentz, Carlos Resende, Rodrigo Gomide, que são outros grandes profissionais nas áreas de avaliações, concreto armado e concreto pré-moldado respectivamente. Estes senhores são verdadeiras personalidades da engenharia em Belo Horizonte. É até injusto citar nomes, pois não daria para citar todos. Casado com a Juliana Trevas, arquiteta e quase engenheira, tenho como hobby a motocicleta, a fotografia e a mecânica. Trabalhei com projetos, execução de obras industriais de inúmeros tipos, tenho um conhecimento específico na área de mineração e barragens de grande porte, área à qual trabalhei por algum tempo, diretamente ligado à americanos, onde foi possível também desenvolver o inglês.

Sou sócio da Caputo Engenharia Ltda e atualmente estou me especializando em cálculo estrutural. A Rachel Gonçalves Braga é minha sócia. Também engenheira civil, mestranda em Geotecnica pela UFOP, esperamos fazer uma dupla com boa amplitude de conhecimentos, sendo um na área urbana e outra na área geotécnica.

Acredito que as duas principais ferramentas do perito são a fotografia e o cálculo. Estas duas áreas tem tomado bastante o meu tempo ultimamente. Acredito também que estas disciplinas tem proporcionado uma melhora significativa na qualidade dos nossos trabalhos.

Seguem abaixo algumas fotografias para nos conhecerem melhor:

Minha foto:


Logomarca da nossa empresa

Uma breve descrição da nossa empresa







Nenhum comentário:

Postar um comentário